• LECI BRANDÃO REALIZA ATO PELO DIA DE OGUM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • LECI PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE CENTRO DE PROMOÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL

    Leia mais
  • DEPUTADA LECI É NOMEADA OUVIDORA SUBSTITUTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • DEPUTADAS PROTOCOLAM PROJETO DE LEI QUE VISA A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

    Leia mais
  • COMISSÃO APROVA PL DE AUTORIA DE LECI QUE EVITA PRECONCEITO RACIAL EM PROPAGANDAS

    Leia mais

2012-05-03

Boletim da deputada Leci Brandão

Leci BrandãoLeci Brandão
Newsletter
Newsletter Edição 3 – maio / 2012

1º de Maio

Cerca de um milhão de pessoas participaram do ato público unificado de 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador - promovido pelas centrais sindicais CTB, CGTB, Força Sindical, NCST e UGT. Realizado na praça Campo de Bagatelle, zona norte de SP, a manifestação teve como tema "Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos". Educação e qualificação

profissional, a valorização do serviço, do servidor público, do salário mínimo e das aposentadorias e igualdade entre homens e mulheres no mundo dotrabalho foram temas recorrentes nos discursos. "Garantir as 40 horas semanais sem redução de salários é fundamental para que os trabalhadores do nosso país tenham mais dignidade", disse a deputada Leci Brandão em seu pronunciamento.

Newsletter

 

Audiência em defesa do Cine Belas Artes

No dia 24/04 uma audiência pública reuniu na Alesp representantes de organizações da sociedade civil, parlamentares e gestores públicos para discutir a desapropriação e reabertura do Cine Belas Artes. A reunião foi realizada pela Comissão de Educação e Cultura. Durante o encontro, Leci ressaltou a importância de guardar a memória afetiva da cidade. Na ocasião, a deputada também assumiu o compromisso de se reunir com o secretário de Cultura Marcelo Araújo para saber qual a alternativa para garantir a preservação das salas de cinema do Belas Artes.

Newsletter

Kit padaria

No dia 18/04 a deputada Leci Brandão acompanhou a assinatura de documento que autoriza o repasse do Kit Padaria Artesanal para Municípios e Entidades. Na ocasião, duas entidades indicadas pela deputada receberam o kit: Aldeia do Futuro e Associação Ação Comunitária Nova Heliópolis. O kit é um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira dama Lu Alckmin.

Newsletter
Parceria com prefeitura de Araras implanta projeto cultural

Em reunião com o prefeito Nelson Dimas Brambilla, em 12/04, a deputada Leci Brandão anunciou o carreamento de recursos para a reforma e construção de aparelhos culturais no município de Araras. A verba de R$ 500 mil foi viabilizada por meio de emenda do deputado federal Protógenes Queiroz, através do Ministério da Cultura. A deputada solicitou que parte da verba seja usada na criação de um espaço público para eventos culturais na região leste da cidade, o que vem ao encontro de um pedido feito à deputada pela Sociedade Religiosa Ilê Axé de Iansã.
Newsletter
Leci se reúne com secretário para discutir programas sociais

A visita ao secretário Rodrigo Garcia, da pasta de Desenvolvimento Social, em 10/04, teve como objetivo conhecer em profundidade os programas da secretaria e construir possíveis parcerias. Uma das propostas apresentadas pela deputada ao secretário foi a realização do curso de capacitação para representantes de organizações de matrizes africanas e comunidades tradicionais. Na oportunidade, o secretário adiantou que um curso com esse formato está sendo organizado pela secretaria e deverá ser realizado no segundo semestre.
Newsletter

Futura Estação Vila Nova é tema de audiência na CPTM

O projeto de construção da Futura Estação Vila Nova, no bairro Jardim Matarazzo, zona leste de SP, e as desocupações que deverão ser feitas para a construção da obra foram os assuntos tratados em audiência da deputada Leci Brandão com o presidente da CPTM, Mário Manoel Seabra Bandeira, no dia 9/04. A preservação histórica entre a rua Urutu e a avenida Assis Ribeiro também foi tema do encontro no qual ficou acertado que a CPTM deverá apresentar o projeto aos moradores da região.

Newsletter

Ato contra a Privataria da TV Cultura

No dia 3/04 a deputada Leci Brandão participou do Ato contra a privataria da TV Cultura, realizado no Sindicato dos Engenheiros de SP. "Entendo a TV pública como uma alternativa à TV comercial. A existência de uma TV como a Cultura nos permite vislumbrar um equilíbrio entre o interesse público e os demais interesses que envolvem uma TV comercial", diz Leci.

Newsletter

PCdoB, 90 anos

A Alesp realizou, no dia 30/03, sessão solene em homenagem aos 90 anos do Partido Comunista do Brasil. Cerca de 400 pessoas lotaram o Auditório Juscelino Kubitschek durante o evento. A deputada Leci Brandão, líder do partido na Alesp, presidiu a sessão. Em seu discurso, Leci falou da importância do partido para o Brasil e das causas nas quais se envolveu ao longo de sua história, todas em favor dos trabalhadores, da liberdade e da democracia. Ex-deputados do PCdoB na Alesp como Jamil Murad, Ana Martins, Nivaldo Santana e Dênis Carvalho participaram do evento, assim como dirigentes e representantes de outros partidos, de sindicatos e de entidades dos movimentos sociais.

Seminário Gênero e Tráfico de Pessoas

O mandato da deputada Leci Brandão participou do Seminário Gênero e Tráfico de Pessoas, realizado em 29/03, em SP. Realizado pela Prefeitura de São Paulo através da Secretaria de Participação e Parceria, o seminário reuniu autoridades do poder público, juristas, estudiosos e representantes da sociedade civil para discutir formas de enfrentamento do tráfico de pessoas. Um dos temas em debate foi a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Avaliação do 1º Plano Nacional de ETP.

Leci reúne lideranças religiosas de matrizes africanas

Representantes de religiões de matrizes africanas do estado de SP se reuniram no dia 26/03, na Alesp, a convite da deputada Leci Brandão. O objetivo foi elaborar uma agenda positiva com recomendações ao legislativo estadual para a superação da intolerância religiosa e criar um calendário de ações dentro da Assembleia Legislativa. A inconstitucionalidade do projeto de Lei 992/2011, que proíbe a utilização e sacrifício de animais em rituais religiosos no Estado, também foi tema de debate. No dia 03/03 a deputada também se reuniu com religiosos no Instituto Latino Americano de Tradições Afro Bantu-Habantu, em Itapecerica da Serra, presidido por Walmir Damasceno. No dia 28/04 a deputada participou da Marcha do Axé, no estacionamento da Alesp.

Visita à Prefeitura de Diadema

No dia 22/03 a deputada Leci Brandão visitou a Prefeitura de Diadema para conhecer os projetos que estão sendo realizados no município. Em audiência com o prefeito Mário Reali, a deputada falou sobre a destinação de verba, através de emenda parlamentar, para a capacitação dos Pontos de Cultura no município.

Leci discute situação de assentados no interior de SP

A deputada Leci Brandão se reuniu (12/03) com o superintendente do Incra, José Giácomo Baccarin, e com o diretor-executivo do Instituto de Terras de SP, Marco Aurélio Pilla (22/03), para discutir a situação dos assentamentos no Estado de SP.

Entre em contato com a deputada estadual Leci Brandão | Fale com a deputada: (11) 3886 6790 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Siga a Leci no twitter (http://twitter.com/lecibrandao) | Acompanhe o blog Fala Leci (www.falaleci.blogspot.com)
Caso não queira receber esse informativo, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Pronunciamentos

Informativos

Publicações