• LECI BRANDÃO REALIZA ATO PELO DIA DE OGUM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • LECI PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE CENTRO DE PROMOÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL

    Leia mais
  • DEPUTADA LECI É NOMEADA OUVIDORA SUBSTITUTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • DEPUTADAS PROTOCOLAM PROJETO DE LEI QUE VISA A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

    Leia mais
  • COMISSÃO APROVA PL DE AUTORIA DE LECI QUE EVITA PRECONCEITO RACIAL EM PROPAGANDAS

    Leia mais

Viva a Cultura Viva do povo de São Paulo

Arte, cultura e política sempre estiveram presentes em nossa trajetória. Por isso, não foi surpresa pra ninguém quando, ao lançar o segundo DVD da nossa carreira artística, em junho deste ano, dedicamos uma das faixas aos Pontos de Cultura.

Desde sua criação, há nove anos, vimos no Programa Cultura Viva (do Ministério da Cultura) e nos Pontos de Cultura um exemplo de como o Estado pode ser aliado do povo ao respeitar sua autonomia cidadã, sua diversidade e ao proporcionar às pessoas as tecnologias necessárias para que expressem seus saberes, desenvolvam antigas e novas linguagens e se apropriem, de fato, dos resultados que possam surgir dessas manifestações.
Por isso, foi com grande alegria que, em parceria com a Comissão Paulista dos Pontos de Cultura, sistematizamos uma proposta de Projeto de Lei que institui uma Política Cultural Paulista. O Projeto de Lei 483/2013, apresentado em agosto deste ano, foi discutido em audiência pública durante o maior encontro dos pontos de cultura do Brasil, com Pontos, Pontinhos e Pontões de todo o estado de São Paulo, que reuniu cerca de 30 mil pessoas.

O projeto tem como meta construir o Cultura Viva no estado de São Paulo, mas não de forma isolada do programa que vem sendo realizado em todo o país. O objetivo é promover a produção, a difusão e o acesso aos direitos culturais dos diferentes núcleos comunitários de cultura do Estado de São Paulo.

Para que esse projeto se torne de fato uma lei e uma política de Estado na área da Cultura, precisamos do apoio e da participação de todos vocês.
Afinal, como diz a letra da nossa música, eu realmente acredito que “a nossa força é o saber”.

Leci Brandão

“Só porque você tem poder
Acha que vai nos convencer
Estamos prontos pra valer
A nossa força é o saber
Tem hip-hop na comunidade
Tem grafiteiro com dignidade
O teatro é realidade
Também tem literatura
Trançadeira a sua vaidade
Capoeira joga liberdade
A bandeira da sinceridade
Salve o Ponto de Cultura”

Trecho da música Ponto de Cultura

Pronunciamentos

Informativos

Publicações