• LECI BRANDÃO REALIZA ATO PELO DIA DE OGUM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • LECI PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE CENTRO DE PROMOÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL

    Leia mais
  • DEPUTADA LECI É NOMEADA OUVIDORA SUBSTITUTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • DEPUTADAS PROTOCOLAM PROJETO DE LEI QUE VISA A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

    Leia mais
  • COMISSÃO APROVA PL DE AUTORIA DE LECI QUE EVITA PRECONCEITO RACIAL EM PROPAGANDAS

    Leia mais

Dia Internacional da Mulher

Há 80 anos as mulheres conquistaram o direito ao voto no Brasil. Mas a nossa história de lutas começou bem antes disso. Há muito que atuamos na política reivindicando igualdade em direitos e oportunidades.

Desde o nascimento de nosso país, as mulheres são exemplo de resistência contra a opressão, contra a escravidão e a exploração. Nossa verdadeira história, aquela que os livros não contam, é marcada por mulheres que lutam cotidianamente para construir um país melhor para seus filhos e que deram suas vidas por isso.

Nossa sociedade mudou. Atualmente ocupamos mais espaços no mundo do trabalho, atuamos nas gestões públicas e ocupamos postos de comando nas empresas. Há cinco anos as mulheres contam com a proteção da Lei Maria da Penha e, em 2010, elegemos Dilma Rousseff nossa primeira Presidenta da República. Apesar disso, várias das lutas do passado permanecem e continuam muito atuais. Ainda somos exploradas no mercado de trabalho e recebemos salários mais baixos do que os homens exercendo as mesmas funções. Ainda somos agredidas psicologicamente e abusadas física e verbalmente.

Para mudar essa realidade, é fundamental aprofundar o nosso poder político nas mais diversas esferas de decisão. É necessário oferecer ferramentas para o empoderamento das mulheres para que ocupemos, de fato, os espaços de poder e decisão em nosso país. Precisamos de mais mulheres nas universidades, nos partidos políticos, nas prefeituras, nos parlamentos, no Poder Judiciário e nos sindicatos.

Garantir mais poder político e de decisão para as mulheres é construir um país mais igualitário para todos.

Pronunciamentos

Informativos

Publicações