• LECI BRANDÃO REALIZA ATO PELO DIA DE OGUM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • LECI PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE CENTRO DE PROMOÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL

    Leia mais
  • DEPUTADA LECI É NOMEADA OUVIDORA SUBSTITUTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • DEPUTADAS PROTOCOLAM PROJETO DE LEI QUE VISA A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

    Leia mais
  • COMISSÃO APROVA PL DE AUTORIA DE LECI QUE EVITA PRECONCEITO RACIAL EM PROPAGANDAS

    Leia mais

Pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

27 de março de 2013

Sempre que os gestores públicos cometem erros, nós, parlamentares temos a obrigação de denunciar e chamar a atenção da população para esse fato. Entretanto, acredito que destacar as ações acertadas dos administradores públicos também é nosso dever.

Minha vinda à tribuna desta Casa hoje é para registrar a atitude do prefeito Fernando Haddad, pela iniciativa de procurar o governador Geraldo Alckmin e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, para impedir que 700 famílias pobres fossem expulsas ontem de suas casas, de forma violenta, para cumprir uma reintegração de posse no bairro Jardim Iguatemi, na zona leste da capital.

O bom senso e o respeito à cidadania devem se impor às divergências partidárias. Governar de forma democrática é colocar em primeiro lugar os interesses da população. E isso foi feito neste caso. Graças a Deus os moradores do Jardim Iguatemi não vão passar a Páscoa no meio da rua.

Aproveito a oportunidade para solicitar ao comando da Polícia Militar que realize todos os esforços no sentido de orientar e sensibilizar seus comandados para que estes entendam que ações de reintegração de posse de locais como esses envolvem mulheres, crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência, daí a necessidade de uma ação sem truculência, sem bombas de efeito moral e sem balas de borracha para que não tenhamos um segundo Pinheirinho em nosso Estado.

O diálogo sempre é a melhor via para a resolução dos problemas e deve ser feito antes de qualquer ação dessa natureza.

Parabéns ao prefeito Fernando Haddad, ao governador Geraldo Alckmin, ao desembargador Ivan Sartori e à comunidade que resistiu até o fim e saiu vitoriosa.

Também gostaria de usar este espaço para destacar um fato importante para os trabalhadores do nosso país. Ontem foi aprovada a Proposta de Emenda à Constituição que amplia os direitos dos empregados domésticos, como o pagamento de hora extra e direito a acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Esse momento é importante para a classe trabalhadora, mas principalmente para as mulheres negras, que sempre foram maioria nessa profissão e tinham seus direitos negados.

Deputada Leci Brandão
Líder do PCdoB

Pronunciamentos

Informativos

Publicações