• LECI BRANDÃO REALIZA ATO PELO DIA DE OGUM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • LECI PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE CENTRO DE PROMOÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL

    Leia mais
  • DEPUTADA LECI É NOMEADA OUVIDORA SUBSTITUTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • DEPUTADAS PROTOCOLAM PROJETO DE LEI QUE VISA A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

    Leia mais
  • COMISSÃO APROVA PL DE AUTORIA DE LECI QUE EVITA PRECONCEITO RACIAL EM PROPAGANDAS

    Leia mais

Saúde da Mulher

São Paulo, março de 2011

Saúde da Mulher

Excelentíssimo senhor presidente
Senhoras e senhores deputados
Funcionários desta casa
Público da TV Assembléia

A presidenta Dilma Roussef e o Ministro Antonio Padilha lançaram ontem em Belo Horizonte o programa Rede Cegonha dando garantias à saúde da mulher. São elas o direito à gravidez, parto e puerpério seguros e humanizados, o direito de planejamento reprodutivo e às crianças o direito ao nascimento seguro e humanizado, crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Este programa é uma iniciativa importante demonstrando a sensibilidade da presidenta em promover medidas para a redução da mortalidade materno-infantil. Atender a todas, sem discriminação, através da rede SUS, é uma forma de democratizar o acesso à saúde.

Quando se fala em saúde da mulher, é fundamental ressaltar que no SUS existe o Programa de assistência Integral à Saúde da Mulher, o PAISM, cujo objetivo é atender a mulher em sua integralidade, em todas as fases da vida, respeitando as necessidades e características de cada uma delas.

A implantação da rede Cegonha fortalece o PAISM, trata afirmativamente a saúde da mulher e coloca o Brasil como um país que zela por suas mães e por suas crianças.

Espero que esta iniciativa positiva do governo federal ecoe no nosso estado e nas ações da Secretaria de Estado da Saúde como uma medida que pode enriquecer a atenção à saúde da mulher paulista.

Muito obrigada.

Pronunciamentos

Informativos

Publicações