• LECI BRANDÃO REALIZA ATO PELO DIA DE OGUM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • LECI PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE CENTRO DE PROMOÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL

    Leia mais
  • DEPUTADA LECI É NOMEADA OUVIDORA SUBSTITUTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Leia mais
  • DEPUTADAS PROTOCOLAM PROJETO DE LEI QUE VISA A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

    Leia mais
  • COMISSÃO APROVA PL DE AUTORIA DE LECI QUE EVITA PRECONCEITO RACIAL EM PROPAGANDAS

    Leia mais

89 anos do PCdoB

São Paulo, 30 de março de 2011

89 anos do PCdoB

Excelentíssimo Senhor Presidente desta solenidade
Senhoras e Senhores Deputados
Presidente do Comitê estadual do PCdoB, Nádia Campeão

DEUS proteja, ilumine e abençoe todos que aqui se encontram.

Neste dia de aniversário de 89 anos do PCdoB, minha afirmação é a seguinte: não tive oportunidade de pegar nas armas, não fui militante, minha filiação é recente, entretanto, tenho muito orgulho de pertencer às fileiras de um Partido que nasceu com a luta da classe operária e que teve homens e mulheres torturados e assassinados por quererem o bem comum e a defesa dos direitos sociais.

Como artista, nos meus 36 anos de carreira perdi a conta das vezes em que subi aos palcos em que se via as bandeiras do PCdoB. Talvez por isso eu também tenha sido estigmatizada pela mídia, que não suporta artistas que cantam protesto.

Mas veio o 2º milênio, São Paulo resgatou minha carreira e pude cantar com muita garra para UNEGRO, para Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), para a UBM e para a UJS.

No ano passado fui eleita deputada estadual por São Paulo e sou a 2ª mulher negra a ocupar uma Cadeira nesta Casa. Quero agradecer aos camaradas Orlando Silva Junior (Ministro dos Esportes) e Netinho de Paula (vereador), por terem me convidado a aceitar esse desafio. O vereador Jamil Murad pelos ensinamentos, Alcides Amazonas pelo prestígio desde o primeiro momento, Protógenes Queiroz pelo carinho para com minha mãe. Aos companheiros e camaradas Aldo Rebelo, Gustavo Petta, Célio Turino, Benê Santos. Minha gratidão pela confiança aos senadores, Inácio Arruda e Vanessa Graziottin.

A todos os demais candidatos das eleições de 2010, quero reafirmar que cada um merece o meu respeito e o meu reconhecimento. Afinal, sem os seus respectivos votos eu não estaria hoje na Assembleia Legislativa.

Ao meu líder de bancada, meu amigo e meu professor Pedro Bigardi, quero pedir a DEUS que o ilumine e abençoe cada vez mais por tudo que tem feito por mim. Me ajuda, me explica, me orienta e me protege.

Estamos no mês das mulheres e por isso faço questão de citar aqui algumas mulheres  combativas:

Olga Benário, Elenira Rezende (morta no Araguaia), Dona Ediria Carneiro, Luciana Santos (primeira prefeita comunista), Olivia Santana, Manuela D’Ávila; minha querida e amiga Ana Martins (Secretária Estadual da Mulher) e Nádia Campeão (presidente estadual do PCdoB).

O PCdoB é um dos responsáveis pelo restabelecimento da democracia através do colégio eleitoral com a eleição de Tancredo Neves. Hoje o Brasil é 5ª economia do mundo. O Brasil é um país protagonista. Tudo isso se deve à sensibilidade do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que mudou a vida dos brasileiros.

A mulher que já pegou nas armas, foi eleita a 1ª presidenta do Brasil. No dia em que o PCdoB apoiou sua candidatura, fui incumbida de lhe entregar um ramo de rosas vermelhas. No aniversário de 89 anos do PCdoB não peço rosas de volta. Quero apenas que não seja esquecida a importância, a sinceridade, a garra, o empenho e a força que o PCdoB teve para construção deste governo. A presença do PCdoB fortalece a nação porque é a presença do SOCIALISMO.

E saibam todos que o PCdoB retorna a esta Casa para dar mais voz ao povo.

Agradeço o acolhimento que estou tendo por parte dos 93 deputados da Assembleia Legislativa SP.

Obrigado, fiquem com DEUS.

Pronunciamentos

Informativos

Publicações